segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ZH Digital - 31/10/2007

  • Na capa temos uma reportagem sugerida na última reunião do conselho do leitor: “O dilema do Vista”, afinal quem já usou este sistema operacional, sabe o porquê da matéria. Esta foi muito bem abordada, analisando pelo lado do usuário e pelo lado do produtor. No usuário vemos o que está acontecendo com a maioria, desistindo por enquanto do Vista e voltando ao XP, afinal os programas de uso habitual não são compatíveis com o novo sistema; já a Microsoft quer vender seu produto como o melhor do mundo, dizendo que é o sistema mais compatível já lançado, só que esqueceram de falar um detalhe, mais compatível em relação dispositivos (hardware), mas muito mais incompatível com os programas e aplicativos... a desculpa é: tudo em nome da segurança!

  • Na página 4 temos algumas dicas para melhorar o desempenho do Vista, simples e voltada para interação entre usuário e Microsoft com o envio de problemas e atualização do sistema operacional via Windows Update...realmente não se tem muito mais a fazer, a não ser esperar que esta fase de incompatibilidade passe.

  • Gostei da indicação do site sobre papéis de parede: http://www.osmais.com/

  • Na coluna da Vanessa a boa indicação é o site http://www.picnik.com para editar fotos via web, o único porém é que você deve ter uma boa conexão de internet, senão a coisa fica muito lenta e vale mais a pena ter o Picasa no seu micro. Uma correção em “Corpinho de XP, rosto de Vista”: usando “Alt+Tab” no Vista eu tenho o efeito Flip onde navego através de miniaturas das janelas abertas, para o efeito Flip 3D é a tecla do "logotipo Windows + Tab".

  • A coluna Tecnologia da informação traz um ótimo comentário sobre uma apresentação de Nelson Couto, fundador da livraria virtual Traça(www.traca.com.br) no Fórum de Internet, reproduzo aqui suas palavras para nossa reflexão:

Além de ter que optar entre o custo da tecnologia Microsoft e a dependência da escassa mão-de-obra especializada em Linux, é preciso conviver com os imprevisíveis piques de acesso.

Galera do software livre, o recado foi dado: vamos se especializar!!!

2 comentários:

VAN disse...

Opa. Não concordo que haja uma correção. Até pq, se houvesse, eu publicaria.
Com o uso do software indicado, o Vista Mizer, é o Alt+Tab o comando que reproduz o Flip 3D.
Eu instalei o Vista Mizer, e só consegui o efeito Flip 3D com o bom e velhor Alt+Tab.

Edson Luiz Castilhos disse...

Vanessa, fiz o comentário em cima da frase "flip 3D (efeito do Vista em que as janelas abertas são expostas tridimensionalmente com o ALT+TAB)", ou seja, no Vista tenho este efeito com Logotipo+TAB, que equivale ALT+TAB no Vista Mizer ou Shock-Aero.
Na verdade foi a forma como interpretei o texto, pois neste parece que o ALT+TAB se refere ao Vista e não ao Shock-Aero.
Quem sabe fui muito detalhista...não repara não...