domingo, 2 de dezembro de 2007

ZH Digital - 28/11/2007

  • Natal chegando e o ZH Digital já entra no clima com um glossário de tecnologia na capa. Boa idéia, afinal muitas vezes nem o vendedor sabe o que está vendendo, e com certeza será mais um natal tecnológico. Ano passado foi o natal do mp3/mp4, agora acredito que o notebook será a grande estrela, afinal baixou muito de preço.
  • A reportagem da página 3 sobre simuladores tem coisas interessantes, e a chance de profissionais terem um treinamento virtual antes de partir para prática, a idéia foi boa, mas ficou muito superficial pela variedade e quantidade de conteúdo possível para estes assunto. Assim ficou muito solto, preferia que no lugar tivesse dicas de programas para usar no computador novo ou novos produtos que estão chegando no mercado, pois teria uma relação com a capa.
  • A coluna da Vanessa aproveita a deixa e sugere bons sites para baixar programas para incrementar seu novo computador: www.superdownloads.com.br e www.baixaqui.com.br. em português e www.softpedia.com e www.sourceforge.net em inglês. Interessante saber que o original Baixaki.com.br agora também funciona em baixaqui. Outra boa dica é transformar o seu link imenso em um pequeno link no site http://tinyurl.com/ ...o clicrbs poderia aproveitar a idéia e ter um sistema parecido que facilitasse o acesso direto a alguns dos seus links.
  • No meio do caderno temos um assunto interessante, Web para a maturidade, ou seja, sites para maiores de 40 anos, com certeza uma tendência mundial que será cada vez mais explorada, afinal a internet já tem algum tempo e seus usuários envelhecem e outros com idade mais avançada passaram a fazer parte deste mundo...ninguém quer ficar de fora, bom sinal!!! Como cita a reportagem é um mercado promissor o pessoal não tão jovem de idade é mais fiel as suas escolhas e normalmente prefere mais pagar por um bom serviço do que tê-lo de graça de forma menos profissional.
  • Compujob e Positivo uma parceria forte que está chegando ao RS, não sou fã de nenhum dos dois, mas não nego que eles tem tudo para dar certo, em função do mercado e dos preços que oferecem.
  • Crysis, o jogo promete...basta ter uma boa configuração no seu computador para poder usufruir deste, gostei como foi detalhado! Surpresa em saber que a Atari abandonou o mercado de games, esta foi uma empresa que tomou rumos errados depois de já ter sido a número 1, pois no final dos anos 80 este console era um objeto de desejo de muita gente!

Nenhum comentário: