domingo, 9 de novembro de 2008

Futebol em Alta Definição na RBS TV

Hoje a RBS TV transmitiu pela primeira vez um jogo de futebol em alta definição e para mim foi decepcionante a qualidade recebida pelo meu receptor USB, muita granulação, apesar que melhorou bastante a estabilidade do sinal, nem precisei utilizar a antena maior. Veja a imagem ao lado.






O interessante é notar que nem toda transmissão é na mesma resolução e com imagem widescreen, pois algumas câmeras ainda são das antigas e tem o padrão normal 4 x 3. Veja a diferença na segunda figura.

Outra coisa que mudou hoje foi a demora para chegar a imagem, está transmitindo quase 10 segundos depois do sinal analógico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alta definição só com um receptor digital ISDB-TB a transmissão 1seg é para dispositivos moveis, principalmente celulares, com telas pequenas e capacidades reduzidas de processamento e bateria, portanto não tem alta definição, a resolução máxima vai ser de 320x240 pixels.

Edson Luiz Castilhos disse...

Concordo com você anônimo, talvez o meu comentário tenha levado você a crer que eu acharia que meu receptor usb receberia a imagem em alta definição em 1080 linhas, mas logicamente sei que no 1seg recebo em 320x240. A minha decepção foi que mesmo a qualidade do programa ser de alta definiçào, a imagem não ficou boa, assim como ja vi em outros programas uma qualidade superior, tal como a novela A Favorita. Críticas são bem-vindas, não tenha medo de se identificar! Valeu