quinta-feira, 5 de julho de 2007

ZH Digital - 04/07/2007

  • Viajando sem sair de casa foi o tema principal, algo que estamos fazendo a um bom tempo com o Google Earth, mas sempre é bom retomar o assunto com algumas novidades. A indicação do site do hagah mapas ( http://www.hagah.com.br/mapas ) foi boa, apesar de não ser um simpatizante do site, a parte de mapas eu gosto. O Google na lua ( http://moon.google.com ) é uma novidade para mim. Localização com GPS é o sonho da minha esposa para se achar no trânsito. O Live Local, esse eu queria ver funcionar na cidade São Paulo, literalmente vai trancar. Ótima indicação de serviços!

  • Na coluna Via Digital temos a indicação de um bom sistema, desenvolvido pelo brasileiro Vitor Carvalho, para alertar o usuário que uma mensagem pode estar sendo enviada para a pessoa errada. Afinal quem já não fez isto? Basta trocar uma letrinha do destinatário do e-mail que a confusão já está feita. Segundo o desenvolvedor: “É uma aplicação de inteligência artificial e processamento automático de linguagem natural que diminui substancialmente a probabilidade de ocorrerem vazamentos de informação. Em testes, o método detectou os envios de e-mails a destinatários indevidos em 82% dos casos”, conforme vi na pcworld http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/06/29/idgnoticia.2007-06-29.3833885183 . Muito útil, porém não encontrei nada sobre onde estará disponível esta aplicação. Provavelmente a Google ou a Microsoft estão de olho!!!

  • O conselheiro Eduardo Friedrich deu uma boa opinião sobre OS X e o Safari, gostei. Já sobre o iPhone a própria ZH Digital já havia falado dele na edição do dia 13/06/2007 e em uma edição da Zero Hora que anunciava o lançamento(segunda se não me engano). Inclusive ainda não temos no Brasil o serviço de telefone móvel, só mp3 e câmera digital. É muita mídia para tão pouco por enquanto!

  • Coluna Hardware traz dicas de baterias para o seu notebook. Diante isto sugiro uma matéria para a ZH Digital: Como comprar uma bateria nova ou melhorar a atual do seu notebook?

  • Que tal um joguinho de erro? Página 2 deste caderno: alguém estava pensando no seu cachorro durante a edição, descubra onde :-) . Amanhã eu coloco a resposta !

Até breve...

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehe, eu achei o erro!
dog i tal!