domingo, 23 de março de 2008

ZH Digital - 19/03/2008

  • Como o ZH Digital já tinha previsto no final do ano, é chegada a vez dos ultraportáteis! Mobilidade e baixo custo são os atrativos, porém não espere poder de processamento e muito menos qualidade da placa de vídeo com condições de enfrentar um bom game do mercado. A reportagem ficou ótima, com prós e contras deste equipamento. Visualmente ficou muito boa a comparação do tamanho de um Eee Pc e de um laptop convencional e da visão reduzida de um site em uma tela de sete polegadas.
  • Vídeos de 5 minutos para soluções práticas de diversas coisas(fazer um snowboard, jogar golf, fazer um origami, etc...) está no site http://www.5min.com/ indicado na coluna Tecnologia na cabeça, muito legal e em alguns casos diria útil!
  • Quando falamos em procurar algo na internet, logo associamos o site do Google, mas que tal variar e procurar em outros sites de busca? A reportagem indicou bons sites alternativos para localizar:
    Wikia Search - http://search.wikia.com - Buscador colaborativo. Nele, são os próprios usuários que indicam a relevância de cada página.
    Musicovery - www.musicovery.com - Mistura de webrádio com site de busca de músicas. Trabalha com buscas por gêneros pré-determinados.
    Chacha - www.chacha.com - Buscador que oferece um chat para auxiliar a pesquisa dos internautas.
    Quintura - www.quintura.com - Buscador que forma mapas interativos de conteúdos, mas não estabelece conexões entre os itens mapeados.
    Clusty - www.clusty.com - Agrupa as diversas abordagens que um tema pode conter.
    PageBull - www.pagebull.com - Mostra as páginas principais de cada site, em vez de oferecer somente os links.
    SeeqPod - www.seeqpod.com - Buscador temático de músicas.
    Kartoo - www.kartoo.com - Ferramenta que forma mapas interativos e estabelece relações entre os itens mapeados.

    Ainda tem o buscas.com que promete ser o novo site de busca do brasil! Será? O Cadê parecia imbátivel e acabou nas mãos do Yahoo. Então fica a pergunta existe alguém que baterá o Google?

Nenhum comentário: